quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Intercâmbio de materiais com o grupo ComunicArte


Ao longo do Seminário, a ONG ComunicArte está realizando uma apresentação de materiais produzidos com base nos projetos de rádio desenvolvidos pela instituição. Estão expostos livros, cartilhas e DVD’s que trazem o relato das experiências desenvolvidas nas ações sociais, protagonizadas pelos integrantes da ONG e pela população participante da produção dos programas radiofônicos.

O Grupo ComunicArte desenvolve diversas iniciativas, colocando o rádio como instrumento de mobilização e conscientização. Dentre elas, pode-se citar o projeto “Voces y Sonidos”, que trabalha com a população em situação de vulnerabilidade social na região dos Montes de María, na Colômbia. A partir do conteúdo dos programas, realizados com e pela comunidade, foram produzidos DVD’s com os resultados da ação que podem ser adquiridos na mesa de exposição.

Alma Montoya, diretora do ComunicArte, ressalta a importância de espaços como este dentro do evento. Segundo ela, essa iniciativa de mostrar o que vem sendo produzido em termos de rádio educativo, é uma oportunidade de socialização, pois permite a troca de idéias e a construção de novos caminhos para o rádio como instrumento de transformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário