quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Pesquisadores se reúnem para discutir criação de projeto sobre rádio educativo



Pesquisadores latino-americanos do rádio educativo se reuniram, na tarde desta terça (06/11), para discutir a criação de um projeto de pesquisa que possibilite o diálogo entre os estudos desenvolvidos sobre o tema.

O objetivo é criar um movimento interinstitucional de investigação, que articule os interesses das universidades a que estão vinculados os pesquisadores e, com isso, aproxime as experiências e conhecimentos produzidos. Para a efetiva implementação do projeto, foi ressaltada a necessidade de aprofundar os conceitos sobre rádio educativo e estabelecer uma definição mais precisa de como ele se configura. Avançar, portanto, a investigação acerca dos aspectos que fazem o rádio educativo para tornar melhor delimitado o objeto de pesquisa.

Os pesquisadores concordaram que é preciso estabelecer temáticas relacionadas ao rádio e à educação que o projeto tenha alinhamento com os estudos já realizados, permitindo a mútua contribuição entre as pesquisas e o desenvolvimento de novas linhas de investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário